quinta-feira, outubro 09, 2003

Quarto multiusos

Do edifício P da residência “GuestHouse”, o quarto número 6 no rés-do-chão do bloco 3, isto é, o quarto P3-00-06, consta na lista dos mais espaçosos. Como tal, dá para organizar eventos interessantes, já com um número considerável de pessoas.

O mais comum é o almoço ou jantar do dia-a-dia, em que pelo Messenger se convidam outros portugueses para almoçarmos ou jantarmos juntos, mas sem cerimónias.

Há jantares mais elaborados, para um maior número de convivas, que requer maior preparação com o confeccionado e com o layout da sala. São precisos mais pratos, talheres, copos, cadeiras, sei lá. Depois fica uma mesa comprida, com uma cama de cada lado a fazer de banco, tentando as pessoas distribuir-se pela mesa, ficando os extremos consideravelmente afastados um do outro dada a dimensão da mesa. Até se torna difícil para fazer um brinde!

Desde o jantar de “agradecimento” dos portugueses em Maastricht ao ESN pela forma como nos recebeu e pelo ambiente formidável que ajudaram a criar entre os estudantes Erasmus, até festas de aniversário, passando por jantares com todos os portugueses, o convívio tem lugar neste espaço.

Ou então algo mais sonolento como ver um filme. Com a cama a fazer de sofá, com o computador a jeito para que todos vejam, e estando confortavelmente instalados lá se começa a sessão. Apesar de a sessão ser gratuita, ainda há direito a beber um chá com uns bolinhos a acompanhar… E mesmo assim há quem no final diga que não gostou!

Sem comentários: