segunda-feira, janeiro 26, 2004

Crónicas de um fim-de-semana

Este, que agora passou, teve as suas particularidades e as suas monotonias. Um sábado curto, um domingo não muito alongado, que dormir também é preciso e faz crescer.

No sábado depois de acordarmos, como já não íamos a tempo do almoço em horas regulares, comemos o que por ali havia de entre o pouco comer de pequeno-almoço que restava. Tomámos banho e seguimos Maastricht abaixo.

Fomos à missa das cinco da tarde de sábado na basílica de Nossa Senhora, missa em inglês e onde encontrámos vários conhecidos daqui de Maastricht. Neste sábado foi a vez de duas raparigas de uma cadeira de Development Economics que fiz no primeiro bloco.

Para além disso, o senhor, americano, mas a trabalhar aqui perto, que se sentou ao meu lado tinha uma folha com cânticos que eu não possuía e, portanto, mostrou-ma também. E ao ensaiarmos, quando aquilo saiu bem, deu-me um toque no braço do estilo: correu bem, viste, somos mesmo bons!

Antes do jantar é costume agora vermos um filme para passar o tempo. Já que tirámos tantos pela internet rápida daqui, há que os ver. Muitas vezes temos de parar a meio para jantar, que o estômago já ronca.

Sábado comemos no quarto da Daniela, umas pizzas, com muita companhia. Por isso, no dia seguinte o frango que já devia ter sido comido teve de ir para o lixo. Em substituição fez-se um belo filete de frango com molho de cogumelos.

Agora começam a chegar as novas caras e vamo-los conhecendo e mostrando algumas fotos para lhes criar ambiente. Umas italianas estão sempre no quarto da Daniela, uma delas é a sua nova colega de quarto. Queriam bicicletas, mas estavam à espera de pechinchas e eu de fazer um bom negócio, pelo que assim é difícil o entendimento entre as partes.

Ontem para descontrair jogámos ténis, ou tentámos, pelo menos. Foi bom para fazer um pouco de exercício e desenferrujar. Aos poucos lá se apanha o gosto, que o jeito é mais difícil…

Sem comentários: