terça-feira, fevereiro 03, 2004

Passar o testemunho

Chegou o fim, para mim, que para outros é o começo. Há uma renovação, um dar a mão a quem chega e dizer adeus porque partimos. É curioso este sentimento.

Agora que as aulas já começaram a GuestHouse está novamente cheia, com vida. Já houve um jantar do corredor P3-00 no quarto de um de lá, no qual apareceram imensas pessoas mais! Todos se apresentaram, de pé, em festa, integrando-se no ambiente da casa.

Foi lá que conhecemos a única portuguesa que vem para Maastricht este semestre, a Marta Silva. Ela é do 4º ano de Gestão da Nova. Finalmente encontrámo-la, sentada atrás de nós, em segunda fila, naquele jantar com inúmeras pessoas. E depois as pessoas gozavam: este corredor é mesmo grande!

Houve também o laser game em Valkenburg, que foi uma experiência de socialização excelente. Parece que fiz amigos, dando-lhes tiros! Mas depois queriam fotografias comigo, perguntavam quando me ia embora e diziam para ficar mais um semestre.

Explicávamos-lhes muitas coisas, até mais que os próprios do ESN que tinham por função receber os Erasmus, e ficavam espantados. Afinal foram cinco meses!

E falávamos das nossas viagens e ficavam impressionados. Todos os fins-de-semana? É verdade, desde que tenham um grupo espectacular, como foi o de portugueses, tudo é possível! …e inesquecível.

Sem comentários: