quarta-feira, junho 09, 2004

Fotografia

Ontem fui inesperadamente ver uma exposição de fotografia no Museu da Cidade, no Campo Grande. Inesperadamente, porque estavam as minhas vizinhas a sair para a exposição e, naquela conversa de elevador (ou quase, pois estavam à espera dele), lá me perguntaram se eu queria ir também e eu... não vi por que não.

Não era tarde nem era cedo. Num instante vesti-me e fomos na limusina mercedes, comprida, amarela e marcada com o número 50 até ao Campo Grande. Era a abertura da exposição dos alunos da escola de cinema que tinham de apresentar fotos no formato digital e analógico.

A Simone era uma delas. Minha vizinha e colega das raparigas com quem eu ia, lá nos guiou pelas várias fotos. Haviam lá umas bastante boas para aprendizes, mas outras contrabalançavam e mostravam que, de facto, aquilo não era ainda fotografia profissional.

Bem, naquela noite quente ainda estavam dispostas umas mesas com aperitivos para os corajosos visitantes darem um bocadinho ao dente. E ainda bem, porque eu ainda não tinha jantado!

Sem comentários: