quarta-feira, dezembro 22, 2004

Encontro de Monitores

No fim-de-semana passado vários monitores dos 4 turnos deste ano participaram no encontro. Começaram a chegar a partir das 15h, a hora combinada, e quando já estavam suficientes dividiram-se em dois grupos: um fazia uma árvore de Natal, o outro o presépio. Mas não haviam nem árvore nem figuras… tínhamos de usar a imaginação.

A criatividade levou a uma árvore de Natal feita de um cone de papel cenário pintada artisticamente com rasgos de guache, que fazia lembrar as fitas coloridas que se lhes costuma pôr.

O presépio tinha os três reis magos (três garrafas de Frize), a Virgem Maria e o S. José (duas garrafas de água Marão) e o menino Jesus em palhas deitado (uma garrafinha de Martini). A gruta era um caixote do lixo deitado e tapado com panos, o chão era uma tapete vermelho e até haviam duas grandes dunas: as costas de duas cadeiras. Os animais também estavam presentes, de entre os quais a vaca e o burro, as ovelhas acompanhadas do seu pastor (outra garrafa) e um galo no cimo da gruta. Para dar mais realismo a este presépio, usámos uns autocolantes que tinham várias formas e deram para fazer as caras das personagens e tinham até já alguns animais desenhados. E assim se fez um presépio original e contemporâneo a partir de coisas vulgares.

Foi muito animado o encontro de monitores com a preparação das actividades pelas equipas N, A, T e L, as letras do Natal! Uma apresentação em negativo onde se via apenas a nossa sombra e deveríamos dizer o que não somos: é mais difícil do que parece! Ainda vimos relatos natalícios, inclusive o do Pai Natal e o de uma rena, cuja voz foi distorcida para sua protecção.

Este encontro serviu para matar saudades da Saudade e também dos outros monitores, da casa da praia, do Santola e do Sr. André, da praia do Pedrogão e lembrar os muitos meninos que se divertiram connosco e nós com eles. Serviu para recordar bons tempos que se esperam repetir nos próximos verões.

Sem comentários: