terça-feira, abril 26, 2005

Sudoxê



Os caminheiros da região de Leiria voltaram a viver uma actividade regional própria da IVª. O Sudoxê 2005, realizado em redor da serra da Lousã, apelou para que cada um de nós aumentasse a sua bagagem de vivências, amizades e fé.

O herói desta actividade foi o Tom Sawyer, ídolo de muitos de nós enquanto crianças, representando a amizade, a criatividade, a irreverência, o desprendimento, a alegria de viver. Como adereços, todos andavam com o seu chapéu de palha na cabeça.

Em dois autocarros, deixavam-se as equipas uma a uma, no breu da noite, com um mapa e um objectivo. A minha equipa, por exemplo, começou o hike perto das 4h da manhã. Assim, no primeiro dia a caminhada seria em equipas (15 no total) até um ponto onde se reuniam em clã (eram 3), reunindo-se todos os caminheiros apenas no último dia em Rover.



Numa actividade como esta, as recordações são sempre muitas, principalmente por serem dias intensos e diferentes do habitual. Ficam aqui algumas das peripécias:
- Dormir na casa mortuária de Campelo;
- Atirar os chapéus de palha uns aos outros no meio da estrada;
- Rejeitar uma boleia e a senhora protestar, por não haver motivo, visto ser tudo gente de bem!;
- Pernoitar compactados na casa paroquial, de tal modo que parecia tetris humano;
- ...

A minha equipa, para além de mim, tinha o Marcos da Sé, o Tiago de Monte Redondo, a Ana Raquel da Vieira e o Luís (Gazela) de Porto de Mós. O clã ao qual esta equipa se juntou é o que a foto mostra. A animação, escusado seria dizer, estava sempre presente, incluindo com hits musicais alusivos ao que se ia passando.


Clãpelo - um dos 3 clãs da actividade, que resultou
da junção de cinco equipas em Campelo.


Da actividade ficou a semente para o futuro. Espera-se que germine e dê bom fruto. Sigamos os passos simples e alegres do Tom Sawyer...







Sem comentários: