sábado, maio 20, 2006

Dia do Cliente Opel

Durante a semana houve publicidade na radio ao evento e mais próximo do dia mensagens para o telemóvel.

O convite era para um check-up gratuito ao automóvel, com a vantagem de ter depois descontos de 25% na mudança de óleo e filtros e 20% em peças Opel e ainda um brinde surpresa que era um cachecol de Portugal.

Para além do carro, também o condutor podia fazia um check-up com vários exames de diagnóstico num consultório ambulante (uma carrinha) a cargo da K-Med. A minha mãe e estava tudo bem.

No fim, há sempre qualquer coisa que precisa de ser arranjada e o cliente acaba por marcar uma revisão. Eu marquei porque está a chegar a altura e porque as luzes de matrícula não estavam a funcionar.

É bom fazerem estas acções de envolvimento com os clientes para que estes saiam satisfeitos e não optem por trocar de marca quando comprarem um carro novo.

Caso contrário, pode acontecer o mesmo que à AutoOeste, representante da Iveco e Fiat, no edifício mesmo ao lado da Auto Industrial em Leiria, que faliu. O leilão de tudo quanto restava foi na sexta-feira à tarde.

Aí assisti a bons e maus negócios, visto as pessoas se esquecerem que ao valor arrematado acresce o IVA e 10% de comissão para a leiloeira. Como exemplo, logo os primeiros lotes, com uma base de licitação de 4.000€ para um valor estimado na ordem dos 10.000€ foi arrematado por 9.000€, o que com o IVA e os 10% para a leiloeira dá quase 12.000€!

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