
Mártires do Colonialismo na Marinha Grande houve um espectáculo interessante de música jovem de inspiração cristã. Os concorrentes tinham de escrever uma canção original (música e letra) sob o tema "Se conhecesses o Dom de Deus".
Cinco grupos estavam a concurso e eu estava a torcer pelo que tocou logo no início, o grupo Animus, que vinha das Cortes. O Marco António e a Joana Bento cantaram e fizeram a música e a irmã do Marco, a Carla, criou a letra. E aqui fica a canção nº 1 (apesar de ser mais interessante com música):
Além de Ti
Ainda que te sintas pequeno,
E nem sempre o melhor,
Vive cada dia
Com mais amor.
Abrir o coração ao próximo
Perdoar quem te magoa.
Traz luz ao coração
de cada pessoa.
Vai, vai além de ti,
Aceita o dom de Deus,
Aprende a amar o mundo,
A Terra e os Céus!
Aprende com as aves
Que voam sem pensar,
No ódio ou na raiva
O importante é amar (perdoar)!
Ainda que te sintas sozinho,
Escuta o teu coração,
Aceita o amor de Deus,
O seu perdão.
Dar de ti em cada gesto,
Cada abraço, um amigo
Lado a lado na vida
Deus está contigo!
Esta canção ficou em 2º lugar e ganhou ainda o prémio auditório (foi a canção mais votada pelo público). O Marco esteve bem quando no fim de cantarem estimulou o público a cantar o refrão mais duas vezes com ele, agora com o mínimo instrumental para se ouvir o público.
Em 1º lugar ficou a canção nº 3 da paróquia de Sta. Catarina da Serra, com a bonita voz da Elsa Felicidade. Ela vai representar a diocese Leiria-Fátima no concurso a nível nacional.
No fim, entre as recordações para cada participante, uma vitamina C, isto é, o cancioneiro da diocese Leiria-Fátima. O Vítor não quis e deu-ma e eu fiquei todo contente, porque já andava à uns tempos para comprar aquele cancioneiro. Quando uns não querem, outros estão desertos!...
Foi mesmo uma tarde bem passada, com bom tempo, num atractivo jardim renovado da Marinha-Grande, com muita animação e com a apresentação sempre bem-disposta da Andreia Lagoa e do Diogo Alves.
Sem comentários:
Enviar um comentário