quinta-feira, junho 15, 2006

Relatório do CIP

O CIP (Curso de Iniciação Pedagógica) serve para dotar os seus formandos de competências que lhes permitam tornarem-se dirigentes escutistas. Ou pelo menos assim se prestende.

Eu frequentei o CIP 2005 e faltava-me entregar (e fazer) o Relatório do CIP para que pudesse estar apto a ser investido dirigente, com um lenço todo verde a simbolizar essa promessa escutista.

Hoje foi o dia em que essa situação se inverteu. Acabei o tal relatório. Para além das caracterizações da freguesia de Leiria, do agrupamento de Sto. Agostinho e da Iª secção, concentrei-me nas actividades realizadas no 2º trimestre, durante o qual o imaginário regional e o da alcateia eram o mesmo: "Os Incríveis".

Apesar de ter sido feito com alguma brevidade, gostei de como ficou.

Tinha combinado encontrar-me com o Virgílio nas celebrações do Corpo de Deus, mas ele acabou por não ir. Então, depois de tocar a marcha de despedida ao Bispo D. Serafim (aqui estava ao serviço da Filarmónica das Cortes), fui até à Maceira a casa do Virgílio entregar-lhe pessoalmente o trabalho do curso.

Assim fiquei mais descansado e ainda conversei com ele durante um bom bocado. Deu para ter uma outra noção do formador que às vezes é mal compreendido.

Se tudo correr bem poderei fazer a promessa de dirigente já no Sábado dia 24 de Junho às 19:30 na Quinta do Escuteiro, na Batalha. No fim há jantar partilhado.

Conto convosco!

Sem comentários: