O Joaquim Sousa, um dos melhores atletas do COC, falou nas fotos do ATV (a última prova em que participei, em Óbidos) que já estavam disponíveis na internet, mas a gozar com duas raparigas que apareciam varias vezes na foto, porque, dizia ele, como andavam devagar não faziam a foto tremida. Eu só me encontrei uma vez, nesta foto, entre 291 fotos do álbum que vale a pena dar-se-lhe uma vista de olhos.
O ponto estava num buraco juntamente com um fotógrafo que me captou em desequilíbrio.
Em relação a este Trofeu do Mondego, pela primeira vez viajei na carrinha do COC, a SILVER (existem duas carrinhas do clube, iguais, de 9 lugares, uma cinzenta e outra castanha, apelidadas de SILVER e GOLD). Foi uma óptima oportunidade para conhecer melhor algumas pessoas: o Tiago Romão e a namorada Catarina Ruivo, a Patrícia Casalinho (namorada do Celso Moiteiro), o Pedro Neto, campeão de juniores de Ori-BTT, o Ricardo Correia (Mantorras), o Pedro Duarte e o Rui Antunes (que foi o cartógrafo do mapa da prova), fora os que depois fui conhecendo no ponto onde todos os atletas do COC deixam os seus haveres para participarem na prova.
Na parte da corrida, no sábado não estava a conseguir orientar-me com segurança e não acertava nos pontos à primeira. Principalmente os pontos 2, 3, 10 e 13 não foram exemplares. No ponto 10 foi o cúmulo (o ponto onde perdi mais tempo, quase 5:30), por ter confundido um fosso seco com um aceiro no meio da vegetação. Acabei em 16º em 25, apesar do sprint para o Finish que me garantiu o melhor tempo daquele parcial (22 segundos).
No domingo já foi diferente. O mapa era o mesmo, pelo que já estávamos mais ambientados ao terreno. Para além disso, alguns pontos repetiam-se: os pontos 1, 2 e 3 no sábado eram iguais aos pontos 2, 13 e 5, respectivamente, no domingo. No entanto, esta "vantagem" seria igual para todos.
O que é certo é que estava bastante mais seguro e, apesar de estar mais cansado e, portanto, mais lento que no dia anterior, e de ter feito alguns erros no ataque a alguns pontos de controlo, consegui fazer uma prova muito mais limpa. Fiquei em 6º lugar em 25. Consegui o objectivo de ficar nos 10 primeiros na geral (soma dos tempos de sábado e domingo): fiquei em 10º!
Foi uma prova muito interessante. A próxima é já para a semana, sábado dia 23, no Juncal à tarde e em Porto-de-Mós à noite, numa organização do COC.
Mapa de Sábado, Mapa de Sábado - com o meu percurso
Mapa de Domingo, Mapa de Domingo - com o meu percurso
Sem comentários:
Enviar um comentário