segunda-feira, junho 11, 2007

RA4


Realizou-se no dia 9 uma prova de orientação na zona da praia das Paredes. Foi o IX Grande Prémio de Orientação do RA4, organizado pelo RA4, como celebração do dia da unidade, e pelo Clube de Orientação do Centro.

Como tal, os elementos da organização desde as 6:30 da manhã que preparavam toda a logística para que fosse mais uma boa prova. As partidas foram em massa, com todos a começarem às 10:30 e seguindo um mapa individualizado com o número do dorsal, com vários loops para dispersar os atletas. Os percursos maiores, como o meu, tinham os loops divididos entre dois mapas para evitar tornar a leitura dos pontos muito confusa.

Eu, depois de ter ido a Leiria buscar os recibos que tinham ficado esquecidos, fiz a chamada para o escalão Séniores Masculinos B e depois incluí-me também nesse corredor e aguardei o sinal de partida. Só acabei a prova passado 1h16m, depois de alguns momentos de desnorte e cansaço, e fui o 15º do meu escalão em 44 inscritos.

Nesta prova participaram exploradores e seus dirigentes do agrupamento de escuteiros da Sé e
dois pares da Filarmónica das Cortes. Os exploradores, depois de na semana anterior terem experimentado a modalidade na mata dos Marrazes, participaram a pares em OPT1. Os restantes correram em OPT2. O Mirante ficou em 3º e o meu irmão com o João em 4º.

Para retemperar forças, nada melhor que um banho antes de almoço na praia das Paredes. Ainda fizemos uma pequena corrida à beira-mar antes duns mergulhos refrescantes. Soube tão bem que quando chegámos já tinham feito a entrega de prémios e já estavam a comer e a confraternizar. Depois do exercício havia que repor as calorias perdidas com várias bifanas.


Fotos da Prova e ainda mais fotos
Mapa, Mapa com o meu percurso

Sem comentários: