sexta-feira, dezembro 12, 2003

Roma

Falar da visita a Roma no último fim-de-semana não é tarefa fácil com o pouco tempo que tenho tido, dada a quantidade enorme de coisas incríveis que aconteceram. Numa viagem de despedida, por ser a última, ocupou contudo um fim-de-semana que se pode chamar de alargado, começando na quarta-feira bem à noite para apanhar o comboio na madrugada seguinte, acabando na segunda-feira à tarde, cansados!

Não me acompanharam nesta jornada muitas pessoas como já começava a ser hábito (pois apareceram este fim-de-semana em Maastricht amigos de uns, irmãos de outros, e muitos dos tugas que habitualmente me acompanham ficaram retidos). Foram poucos, mas bons… ou boas, deverei dizer, sendo elas a Filipa e a Sandra.

O sentimento de deixar os nossos amigos em festa no quarto-multiusos do P3 para irmos apanhar o avião como se fossemos apanhar o autocarro que apanhamos todos os dias era um bocado esquisito. Parecia que íamos só a Roma, pronto…

Dentro das nossas pequenas mochilas levávamos apenas o essencial de modo a não termos de deixar nada no porão do avião nem depois esperar por elas na passadeira. Nas nossas mentes levávamos montes de ideias sobre Roma e nas mãos umas fantásticas sugestões pelo Zé Henrique de coisas para ver naquela cidade que tem história em cada esquina.

Sem comentários: