quarta-feira, março 03, 2004

Gelo

Ontem foi dia de patinar na pista de gelo que vai estar todo o mês de Março em Lisboa entre Cais do Sodré e Santos, no contexto do aniversário da Paulinha, que vive lá por casa. A ideia era e foi patinar no gelo, jantar que acabou por ser no chinês do Chiado e sair por um bocado.

A pista, à hora que chegámos, 20h, tinha acabado de ser limpa, segundo o horário de funcionamento pelo menos. Limpa ou não o facto é que, depois dos ajustes necessários aos patins, eles escorregavam mais do que eu queria enquanto na pista.

Quando o auto-controlo começava a ser maior que o medo de cair, eis que um movimento brusco que apelava a uma reacção inesperada e perigosa de quem conduzia, ou era conduzido por, aquela lâmina que estava debaixo dos pés levava a um retraimento e humildemente reconhecer que nada se percebia do que se estava a fazer!

Uma hora de diversão por 2€ que começa de quinze em quinze minutos, sendo atribuida uma cor diferente às pessoas que entram em quartos, de hora claro está, diferentes. Depois, no fim, vão chamando pelo microfone as cores, com a mesma cadência do início, para que ninguém se sinta prejudicado.

Agora reconhecido o terreno e tomado o gosto, há-que reunir esforços e companhia para lá voltar mais vezes! Enquanto dura...

Sem comentários: