quinta-feira, dezembro 30, 2004

Dois clãs


Programou-se uma actividade para a altura do Natal entre os Clãs Madre Teresa de Calcutá, que abarca os agrupamentos de Sto. Agostinho, Pousos e Barosa, e o Clã Beato Nuno Álvares Pereira, da Sé, Leiria. Essa actividade realizou-se de maneira imprevisível.

A preparação da actividade foi algo atabalhoada por não se perceber bem o que cada um tinha de fazer e em que ponto estávamos em cada reunião. Depois também não tivemos sorte com a marcação do local de dormida e uma acção de serviço em redor da Serra da Boa Viagem, na Figueira da Foz.

Então, num plano B, fomos para mais perto. A caminhada foi da Batalha (Quinta do Escuteiro) até à antiga escola primária de Barreira d'Água, onde pernoitámos e pintámos as paredes do hall de entrada, e, finalmente, até à casa do NEL em Chão de Pias.

A actividade de serviço que pudemos realizar na Casa do Bom Samaritano foi extremamente enriquecedora. Fomos animar senhoras deficientes mentais profundas. Contra qualquer preconceito, dançámos com as "meninas", que tinham uma resistência física notável. E qual não era a importância do mais simples gesto! Devíamos vê-las como nossas irmãs, como sugeriu a irmã Ana que nos recebeu.

No último dia, numa equipa diferente, aconteceu de tudo no hike. Ler os classificados do Correio da Manhã, vómitos, corrida atrás de sacos de lixo que voavam, fotos artísticas no moinho e marco geodésico da Aguda, salto ao fardo da palha, atalhar à bruta, subir com a mochila às costas a íngreme Costa de Alvados, mesmo ao lado da Fórnea, ou assistir a uma mochila a rebolar por esse mesmo monte abaixo, apenas porque umas vacas se estavam a aproximar e o instinto assim ditou!

Que maluqueira!...

Sem comentários: