sexta-feira, janeiro 14, 2005

SPAM

Recebi este encantador e-mail do senhor José Sócrates que faz parte da sua campanha. Muito obrigado, mas eu não lhe pedi nada, Sr. Engenheiro.


Queremos contar consigo!

No próximo dia 20 de Fevereiro, os portugueses vão ter uma palavra decisiva a dizer sobre o seu futuro. É preciso que este seja um ano de viragem. Um ano que faça a diferença.

É urgente voltar a acreditar em Portugal. O País precisa de recuperar a esperança e precisa, também, de um novo rumo. Só o PS pode dar a Portugal uma alternativa política de mudança, um projecto que represente uma nova ambição para o futuro do País.

O projecto do PS visa recolocar Portugal na trajectória do crescimento económico, com mais emprego e menos desigualdades sociais. Não me falta determinação para cumprir este projecto. Acredito que com um rumo claro, mas também com trabalho, rigor e competência, seremos capazes de vencer as dificuldades e de modernizar o País.

Não perderei demasiado tempo a falar do passado. Falarei verdade sobre a situação a que chegámos mas quero que as atenções dos portugueses se concentrem, sobretudo, no futuro, naquilo que há a fazer.

Podem contar comigo. Mas o País precisa de todos. Quero mobilizar os portugueses para novas metas, novas fronteiras.

Apelo agora à sua participação. Construa connosco uma dinâmica de mudança. Ajude-nos a desenvolver, debater e divulgar as nossas propostas.

A sua participação activa é fundamental e por isso nós pedimos a sua intervenção e participação. E há muitas formas de intervir e participar:

- Indicando o seu nome para passar a receber notícias e informações sobre o Partido Socialista e o Fórum Novas Fronteiras.
Clique aqui

- Indicando outras pessoas que queiram ajudar ou estar informadas
Clique aqui
- Enviando contributos para o Programa do Governo e para o Fórum Novas Fronteiras
Clique aqui
- Enviando sugestões e comentários
Clique aqui

Agora é consigo! Os meus votos de Bom Ano

José Sócrates





Isto trata-se violação de dados, usando o meu e-mail numa base de dados na qual não estou inscrito, recebendo informação que não solicitei. Em Portugal uma violação deste tipo é punível com base na lei nº 69/98. Infelizmente, Portugal é um dos poupos países onde a lei de proteção de dados não se aplica aos e-mails, por ainda não ter incorporado algumas directivas europeias neste sentido.

Sendo assim, é legítimo perante a lei portuguesa fazer o que este candidato a PM fez. Não obstante, deveria ter em consciência que os custos do "junk" e-mail ascendem aos 10 biliões de euros anuais em todo o mundo, segundo um estudo realizado para a Comissão Europeia. Para mais informações sobre e-mails fradulentos (por exemplo, chain-letters ou hoaxes) vai aqui, um site interessante que explica como reconhecer e reduzir os e-mails cujo objectivo é obter dados pessoais dos utilizadores: nós.

Sem comentários: