quinta-feira, janeiro 13, 2005

Pastor

Já tinha ouvido o relato bíblico do pastor que vai à procura da sua ovelha perdida, mas nunca pensei que pudesse viver essa situação tão à letra.

É que uns cães vadios e famintos resolveram atacar-me as ovelhas, como se fossem lobos. E eram apenas três cães pequenos. Porém, tal era o seu fastio que se ouvia o seu rosnar e a agitação que provocavam nos animais a uma distância considerável.

Depois das lutas, o cenário era algo desolador. Três ovelhas e uma cria ainda pequena gravemente feridas das mordidelas dos cães. Estavam aterrorizadas. Uma escondeu-se debaixo de uma árvore, outra não conseguia sair do rio (tremia muito), outra tinha-se enfiado nas silvas e a cria fugiu para mais longe, sendo na mesma perseguida. Algumas feridas eram mesmo muito profundas e era triste ver aqueles bichos brancos e lanzudos tristes e ensanguentados.

Restava tratar das feridas com um spray que se usa normalmente, por exemplo, no pós-operatório em cirurgia veterinária... e esperar que aqueles cães sem dono não repitam a façanha.

Sem comentários: