segunda-feira, abril 18, 2005

Mudar de vida

Hoje foi o dia em que tudo começou. Não apenas por a minha mãe fazer anos, mas também por eu ter dado mais um passo no caminho da autonomia, começando a trabalhar.

A empresa é a OMD, desconhecida do público, porém uma das mais importantes no sector da publicidade, pertencendo ao maior grupo de comunicação mundial: a Omnicom. Sendo este mercado muito concorrencial, as agências que nele actuam dividem-se por tarefas.

A OMD é, então, uma agência de meios que, grosso modo, escolhe os meios publicitários mais eficientes para transmitir uma determinada mensagem publicitária, sendo eles convencionais, como a TV, Rádio, Imprensa, Outdoor, sejam meios inovadores e originais. Esta escolha é muito pormenorizada e pressionada pelo orçamento, tempo e concorrência. No final há que garantir os objectivos traçados e que se supera os concorrentes.

O dia de hoje foi atípico por nos serem apresentadas as instalações e os colegas com quem iremos trabalhar. Desde logo ficou claro o ambiente informal e descontraído entre todos, na sua maioria mulheres. Existe a tradição de praxar os novos colaboradores (são 3 desta vez), mas os mais criativos das praxes estão de férias, o que adia essa surpresa.

Vamos lá a ver o que o futuro me reserva...

Sem comentários: