sábado, maio 14, 2005

Detenção

Viajava eu no 67 em direcção a Telheiras para um jogo de futebol da empresa, quando o autocarro estacou. E à frente deste estava também outro parado.

Isto porque estavam dois carros, um atrás do outro, atravessados na estada. Logo as pessoas se foram levantando e avançando palpites, criando a história, imaginando os diálogos. Supostamente seria um ligeiro acidente, um toque que nem dava para ver e que apenas arreliava quem tinha pressa.

Porém o que sucedeu a seguir fez pensar duas vezes. O indivíduo que estava no carro da frente sai de repente da viatura e corre para o autocarro que estava à minha frente. De imediato um agente da PSP faz em passo de corrida o mesmo trajecto. Os detalhes deste momento foram-me ocultados pelo autocarro que seguia à frente daquele onde eu ia.

Então, passados uns instantes, volta o senhor polícia trazendo de braçado o indivíduo que fugira, algemado. Cenas dignas de um filme policial, mas a infeliz realidade do dia-a-dia. Resta-nos especular sobre o motivo da detenção. Terá o carro sido roubado (um Peugeot 307), terá o condutor desobedecido às ordens da autoridade ou simplesmente não era portador do colete e não tinha consigo dinheiro para pagar a multa?

Sem comentários: