terça-feira, setembro 26, 2006

União - Marítme

O meu tio Artur do Canadá está por cá uns dias e queria ir ver um jogo de futebol. O único do União de Leiria em casa durante o período que ele cá vai estar foi o de ontem contra o C.S. Marítimo.

Eu, o meu irmão e o meu tio fomos ver o jogo no estádio que tem alimentado muita polémica em Leiria. O estádio raramente enche, mas também nunca pensei que estivesse tão vazio: 892 pessoas, para os cerca de 30.000 lugares disponíveis! 8€ ainda custam a dar para este jogo.

O jogo em si não teve nada de especial. Dois ou três lances polémicos e a anulação de um golo a cada equipa. Perto do fim o União lá consegue meter um golo por Sogou, que cinco minutos antes tinha feito uma falta feia.

Como entre as bancadas e o relvado existe a pista de atletismo, os jogadores estão mais longe que o desejável para um jogo mais emotivo, como acontece na catedral da águia. Foi engraçada a interacção entre as claques, puxando uma pela outra. Porém a do Marítimo, eram só 5 ou 6 pessoas, não se podiam ouvir tanto como as vinte ou trinta da União.

Foi um jogo fraco cuja receita nem deve ter dado para pagar a luz...

Sem comentários: