domingo, setembro 24, 2006

I Open de Porto de Mós

Castelo de Porto de MósEste fim-de-semana houve mais uma prova de orientação, organizada pelo Clube de Orientação do Centro. À tarde era no Juncal e à noite em Porto de Mós.

Fiquei com uma ideia errada do corte para o Juncal (julguei que era para a Calvaria) e perdi-me mesmo antes de começar a prova, ao tentar chegar ao local de concentração! O problema é que, como vim a saber no final, o tempo nos escalões de competição conta a partir da hora de partida do atleta. Portanto, a minha partida era às 14:01 e parti vinte minutos depois, logo o tempo total teria de ser quase forçosamente o pior. Como foi.

Ainda para complicar mais, onde está o ponto 3, em vez de fundo branco devia ser fundo amarelado, como está logo a este desse ponto, porque houve uns dias antes da prova um grande abate de árvores. Não só me desorientei com esse pormenor, como tinha de andar a passar por cima de troncos de pinheiros que ainda estavam todos deitados no chão.

Foi uma prova de grande exigência física, com a agravante de, pela chuva antes da prova, alguns caminhos estarem transformados em autenticos ribeiros. Quando eu acabo de passar esse caminho/ribeiro (caminho do 2 para o 3, Sul-Norte, entre vegetação) a tentar não me molhar muito, vejo um atleta a correr/chapinhar pelo caminho fora!

À noite fui dos últimos a partir (partida às 22:17) e um dos últimos a ir embora por ter ficado para ajudar a recolher pontos de controlo. Na corrida fiz um erro grande no ponto 7 e fiquei bastante cansado com a longa pernada 9, principalmente com a subida de uns intermináveis 13 lanços de escadas.

No fim fui com o Pedro recolher os pontos e ainda aproveitámos para correr um pouco (ele é que estava fresco e puxava por mim). Valeram as sandes de porco no espeto (espeto esse que tinha um volante de carro para girar o porco) para ganhar nova força.

Apesar de tudo, gostei das duas provas.

Mapa do Juncal , Mapa do Juncal com o meu percurso

Mapa da Nocturna , Mapa da Nocturna com o meu percurso

Sem comentários: