domingo, outubro 28, 2007

Alcochete

Nos dias 20 e 21 de Outubro realizou-se a 2ª prova pontuável para a Taça de Portugal de Orientação no Campo de Tiro de Alcochete, local em estudo para o novo aeroporto.

O terreno era bastante plano, porém havia muita vegetação rasteira que travava a corrida. O pouco declive e a muita vegetação dificultavam a orientação e cheguei a declarar para mim mesmo durante a prova (e por mais de uma vez) que estava perdido!

De facto a prova não me correu nada bem. No sábado partiam 3 atletas do mesmo escalão ao mesmo tempo, cada um para o seu lado. O percurso estava dividido em três voltas distintas (loops) que os atletas faziam por ordem diferente.

No domingo foi a distância longa. Nesta etapa senti vontade de desistir depois de perder um quarto de hora no 3º ponto e nove minutos no seguinte. Ainda deu tempo para, mais à frente, ter uma queda que me deixou a coxear durante um bocado.

Portanto, foi orientação em dia não.

Este fim-de-semana houve um treino diferente nos dois parques da Marinha Grande. Gosto deste tipo de prova rápida em locais urbanos.

No próximo fim-de-semana vai realizar-se o XV Campeonato Ibérico de orientação pedestre em Málaga, Espanha.

Mapa de Sábado (Alcochete)
Mapa de Domingo (Alcochete)
Fotos de Sábado e Domingo de Jorge Dias.

Sem comentários: