quarta-feira, novembro 07, 2007

Málaga

No fim-de-semana de 3 e 4 de Novembro realizou-se o campeonato ibérico de orientação pedestre no sul de Espanha, em Campillos, Málaga. Os locais das provas ficavam perto da confluência de três rios num terreno montanhoso de acentuado declive e com muito elementos rochosos, integrados no parque natural El Chorro.

Nesta prova as selecções de Portugal e Espanha percorriam três distâncias: sprint, longa e média. A selecção portuguesa dominou este campeonato ibérico como nunca tinha conseguido desde que esta competição existe. Ver a notícia aqui.

Para além das selecções nacionais, estavam presentes cerca de 850 pessoas, eu incluído, para competir para a Taça de Portugal ou Liga Espanhola de Orientação. Para isso foi preciso percorrer os 1600Km ida à prova e volta a casa em mais de oito horas de viagem.

No sábado, a distância era longa e o nível técnico elevado e pela combinação destes factores resultou uma prova de quase duas horas. As partes inicial e final do mapa eram bastante rochosas, como se pode ver facilmente pelo aglomerado de manchas pretas no mapa. A mancha em redor do logo da IOF atesta uma escorregadela perto do fim, numa zona húmida.

No domingo, a prova até me correu bem, apesar de uma queda, por ter torcido o pé, digna de registo, não tivesse acontecido a escassos 5m da chegada e à vista de todos! Acabei por me magoar e ainda partir a minha bússula da Silva. Mesmo assim fiz o percurso em 50'08'' e acabei em 22º.


Fotografias do terreno
Fotos do Sprint (Sex. 2), Longa (Sáb. 3), Média (Dom. 4) e entrega de prémios
Resultados

Mapa de Sábado (longa), com o meu percurso
Mapa de Domingo (média), com o meu percurso

Sem comentários: