terça-feira, novembro 20, 2007

Costa de Lavos

No dia 17 de Novembro a camada jovem do COC organizou uma original prova de orientação com estafetas, a que chamou Costa de Lavos Relay Event.

As equipas de quatro elementos para as estafetas deviam ser heterogéneas e incluir homens e senhoras, jovens e veteranos na mesma equipa. Houve quatro percursos de exigência e características diferentes: um percurso de floresta médio e outro longo, um urbano e ainda um percurso misto.

Para quem não tivesse ou não quisesse ter equipa havia quatro percursos em linha à disposição: iniciação, médio, urbano e longo. Eu como tinha a reunião com os lobitos às 15h escolhi esta opção
e o percurso longo como 8,8Km de distância e uma dificuldade elevada.

No decorrer da prova deu para perceber que a descrição deste percurso estava correcta. Era mesmo longo e difícil, com bons pormenores de relevo e bastante vegetação, muito dela impenetrável. Portanto, vários foram os pontos onde andava mais ou menos perto, mas não dava com ele, como os pontos 2, 16, 29 ou 30. Já no 9 e no 10 foi falta de atenção aliada a algum desnorte, apesar da bússola que a Patrícia Casalinho me emprestou. No caminho para o 17 e para o 30 ainda tive de atravessar uma zona mais verde de difícil passagem.

Com isto tudo demorei 1:56:38 e o tempo começava a ficar curto para chegar a casa, tomar banho, almoçar e ir para o escutismo às 15h, pois eram 14h e ainda estava na Costa de Lavos. Por isso decidi experimentar o troço já aberto da A17 desde o Louriçal a Leiria e lá consegui fazer tudo a tempo.

À noite mais um grande evento do COC. Um jantar de convívio no restaurante "O Menino" reuniu mais de 30 pessoas do clube em dia de jogo da Selecção Nacional ali também em Leiria. Mas nem os mais fanáticos tinham desculpa, pois o jogo foi projectado numa tela no restaurante. Interessante foi ver o Joaquim Sousa e o Tó Zé solenes, de fato e gravata.

Do jantar surgiu a ideia de criar uma Liga COC no Jogo d' A Bola e o incentivo para que cada um construísse uma equipa neste jogo online do jornal A Bola. Eu fiz uma e chamei-lhe Tubaralho! Que original!


Fotos da Costa de Lavos Relay Event
Resultados das estafetas e dos percursos em linha
Mapa da Distância Longa (8,8Km), com o meu percurso

Sem comentários: