segunda-feira, setembro 22, 2003

Este fim-de-semana foi aproveitado para conhecer um pouco melhor a Bélgica, aqui mesmo ao lado. Como destinos estava definido Gent, Brugges, Antuérpia.

Gent
Sonolentamente, na sexta-feira de manhã bem cedo (não, não tenho aulas à sexta), começou esta narrativa. Depois das viagens de autocarro até à estação dos comboios e de comboio de estação em estação, lá chegámos: eu, o Nuno e o Miguel, três dos portugueses em Maastricht, que outros se nos iriam juntar no sábado.

Em Gent fomos visitar outros três colegas da faculdade de Lisboa que estão ali em Erasmus e que nos cederam um pedaço do chão do quarto para os nossos sacos-cama. Apesar de pagarem menos que nós aqui na GuestHouse, prefiro de longe o sítio onde estou. Mesmo assim, com poucas condições não hesitaram em nos receber… e ficámos a conhecê-los um pouco melhor!

O centro da cidade é bastante interessante, com bastantes praças largas e igrejas altas. Porém, fora dele a música é outra. A cidade torna-se suja, feia, desagradável até.

De facto parece que os alunos Erasmus estão em todo o lado! Saímos de Maastricht, na Holanda, para irmos para Gent, na Bélgica, e não é que ao almoço na cantina da Universidade encontramos o Dennis, um dos membros do ESN de Maastricht que conhecemos logo desde os primeiros dias!

A noite foi um bocado esquisita.
Jantámos tarde (23h), porque estivemos à espera dos nossos colegas locais que se atrasaram num jogo de futebol; comemos uma pizza e fora do restaurante, pois estava a fechar!
Conhecemos outros Erasmus que não se entendiam muito bem uns aos outros e conheciam mal a cidade, pelo que até chegarmos ao bar demorou um bocado.
Os bares não tinham um ambiente muito convidativo: muito fumo e pessoas com mau aspecto.

Conclusão: o centro de Gent é agradável, mas o resto…

Sem comentários: