quinta-feira, setembro 25, 2003

Internet

Para quem, como eu, se afastou tão abruptamente do mundo em que sempre esteve habituado a viver desde há 21 anos, o desejo de manter contacto com a terrinha é patente. Então a Internet surge como salvação aparentemente reconfortante para este problema.

Através da Internet conseguem-se ouvir algumas estações de rádio portuguesas, o que dá para ouvir as notícias do que se está a passar na nossa terra natal, ouvir as músicas a que estávamos habituados e ouvir publicidade em português (até já isso se ouve bem). Dá para ouvir o relato da bola, como por exemplo ouvir o Benfica a perder contra o Porto.

Em dias em que estejamos com bastante tempo entre mãos, podemos fazer download do Telejornal e ouvir as notícias do dia. Se não, lemos só os jornais principais Diário de Notícias, Público, Record, A Bola, isto é, os clássicos! E nesta espiral da informação em que umas coisas vão dar a outras, vamos navegando sem meter água.

Utilizando programas como o Messenger, podemos falar com amigos em Portugal e matar saudades… ou pura e simplesmente utilizá-lo como meio de comunicação privilegiado entre os Tugas da GuestHouse. Seja para perguntar quem é que quer ir às compras, seja para dar uns cumprimentos especialmente afectuosos, como a Internet já está paga, o computador está sempre ligado e sempre on-line.

Ou assim devia ser. Estou a escrever isto precisamente quando estou a ter problemas com a Internet. A provavelmente por não a ter agora que lhe dou mais valor. Faz-me lembrar o primeiro fim-de-semana, já lá vai um mês. A GuestHouse estava vazia e eu não tinha Internet: isolado do mundo e de novos conhecimentos. Foi um fim-de-semana de tédio! Sem nada para fazer. Que falta que faz a Internet!…

Sem comentários: