quinta-feira, outubro 16, 2003

Parabéns Querido!

Ao contrário do que poderá pensar, trata-se da congratulação pelo vigésimo primeiro aniversário da Ana Querido de Figueiredo, uma portuguesa que decidiu estudar fora e calhou aqui, em Maastricht.

O tempo é implacável para com todos e ela não foi excepção. Segunda-feira, o seu dia de anos, fez-se uma pequena festa, cantando-se os parabéns e entregando-se-lhe algumas prendas. É muito prendada esta moça.

Mas terça, contudo, fez-se um jantar a valer, para todos os portugueses em Erasmus e os dois brasileiros que aqui conhecemos na mesma situação. No edifício C, a cozinha comum, estava entregue a falantes da língua portuguesa. A sangria e os tachos de massa, apesar do esforço verdadeiro, não conseguiram ficar vazios.

Não nos querendo limitar às quatro paredes que constituem o edifício C, saímos um bocado à rua, por que dia não são dias. Então fomos ao bar mais popular entre os Erasmus onde frequentemente, principalmente às terças-feiras, encontramos os holandeses do ESN. Ao verem-nos, de pronto abandonaram o que estavam a fazer para virem ter connosco por um bocado e dar os parabéns à aniversariante.

Aquela noite fria de terça-feira passou-se muito bem aquecendo-nos com o festivo calor humano de aniversário… Muitos Parabéns!

Sem comentários: