sexta-feira, novembro 07, 2003

Leuven

Nesta cidade belga encontra-se um grande número de Erasmus portugueses, cerca de vinte, com quem nos encontrámos na quarta-feira à noite. Os oito portugueses que vinham de Maastricht dividiram-se pelo chão de duas casas de quem nos recebeu. Largadas as mochilas, vamos conhecer Leuven!

Daquela cidade que pareceu pequena vimos apenas aquilo por que passámos. Mas isso é o que acontece sempre, não é? Só se vê, ao vivo, passando pelos sítios. A diferença é que neste caso a passagem pelos diversos pontos de interesse não era com o intuito de os ver, mas o de chegar a um certo local que implicava passar por ali. E foi esta a vista geral sobre a cidade com que ficámos: casas de traça antiga subtilmente iluminadas na noite no conjunto interessante.

Para matar a fome e ao mesmo tempo as saudades, fomos todos a um restaurante português comer um bacalhau-à-Brás acompanhado de uma sangria bem escorregante e da animação que daí advinha. Apesar das críticas ao bacalhau, soube-me mesmo bem… devia também ser da fome!

Depois a ideia do ambiente nocturno foi oferecida por uma festa espanhola em casa de um qualquer deles que me fez lembrar cenas do filme American Pie! Aquilo estava mais que cheio, em que cotovelada e empurrão eram o modo de prosseguir caminho naquele emaranhado de gente.

Finalmente lá se chegou à abençoada posição horizontal para recolher um pedaço de sono restabelecedor. Aos poucos o silêncio apodera-se do ruído e os olhos semi-cerrados enfim se fecham.

Sem comentários: