quinta-feira, julho 29, 2004

Intercâmbio



A Sociedade Artística e Musical Cortesence, vulgo Filarmónica das Cortes, já recebeu (eu é que não estava cá, por estar na Holanda), e vai agora ser recebida pelo Corpo Bandistico Cittadino di Polverigi, na província de Ancona, em Itália.

É sempre enriquecedora a partilha de culturas, por nos mostrar maneiras diferentes de ver o mundo. Num evento deste género é possível apreciar diferenças significativas que passariam despercebidas aos turistas, por não estarem, ainda que por pouco tempo, no seio de outro povo, convivendo com ele.

A viajem adivinha-se cansativa, ainda para mais estando eu a recuperar de uma gastrenterite, pois será de autocarro, saindo das Cortes, Leiria, amanhã à noite e chegando ao destino na segunda-feira de manhã.

Para além dos concertos curtos que iremos executar, teremos ainda tempo para conhecer mais locais de Itália, como a capital, por exemplo, onde até já estive. Isto é, vai haver uma considerável parte lúdica nesta viagem.

A verdade é que este intercâmbio tem dado bastante que fazer aos órgãos directores das associações envolvidas, seja na elaboração do programa, na angariação de fundos, na afinação do repertório, na recolha de patrocícios e no envolvimento da comunidade.

Espero que corra tudo pelo melhor para que possa aproveitar a viajem, a festa, o convívio, que deixam sempre momentos inesquecíveis, mostrando que, afinal, valeu a pena!

Sem comentários: