sábado, setembro 25, 2004

Rallye



Fui às compras com o meu pai e não é que estava estacionado à entrada do Continente de Leiria o Clio do Pedro Matos Chaves. Isto porque estava a decorrer o Rally Rota do Vidro a contar para o campeonato nacional. Como não era muito longe e ainda iríamos a tempo fomos lá espreitar.

A estrada que vai da Marinha Grande até S. Pedro de Moel estava cortada, pois parte do troço era mesmo pela estrada principal, entrando depois nas estradas mais antigas das Matas Nacionais, mas sempre em alcatrão nas 15 super-especiais (mapa).






     +fotos


Amontoaram-se muitas pessoas para apreciar aqueles carros em altas rotações, principalmente em cima de uma barreira que dava para os ver a entrar em curva apertada na estrada velha, ficando a estrada nova toda marcada das derrapagens e um cheiro intenso a borracha queimada no ar. E uma criancinha a imitar o barulho dos carros com a boca: vruumm, vruumm! E eis como apreciar um rallye em segurança.

Depois disto dava vontade de ir atrás deles à mesma velocidade, mas seríamos confrontados com um agente da autoridade. Portanto, o melhor é mesmo deixar isso para quem sabe...

Sem comentários: