Já não ia ao mercado em Leiria à alguns anos, mas gostei de ir lá hoje com a minha mãe e a minha tia. O ambiente em que os feirantes lutam por clientela apregoando: 5 euros, 5 euros!, chega a ser engraçado.
Aqui encontra-se de tudo um pouco, sempre às terças-feiras e sábados, desde roupa a calçado, passando por mobiliário e plantas, hortaliças ou árvores de fruto, até DVD's em que as caixas estavam abertas e todos eram iguais e diziam "Princo", ou seja, pirateados que nem um brinco!
De manhã bastante cedo já estes feirantes começam a montar o seu posto de venda: uma carrinha grande de caixa fechada, um pano de tenda suportado por varas de madeira e as mesas onde fica a mercadoria. E hoje de manhã estava mesmo muito frio...
As pessoas vão vagueando, vendo, palpando, perguntando os preços cajo não os estejam a gritar naquele momento. Eventualmente lá se faz negócio, algo que chame a atenção e o preço não assuste. Por vezes pensamos que já estamos a comprar barato e mais à frente vemos o mesmo ainda por menos dinheiro.
Acabei por comprar umas roupitas. Bem boas e em conta. Tenho de ir lá mais vezes.
Sem comentários:
Enviar um comentário