segunda-feira, março 20, 2006

Promessas

O agrupamento de Santo Agostinho celebrou as promessas de escuteiros que passaram de secção ou aderiram ao movimento. Lobitos, exploradores, pioneiros, caminheiros e uma dirigente (a Sílvia) foram formalmente assumir um compromisso perante todos de cumprir os deveres para com Deus, a Igreja e a Pátria, auxiliar os seus semelhantes em toda e qualquer circunstância e obedecer à lei do escuta, o que pressupõe sabê-la bem.

A véspera serviu para um vigília de reflexão criando um ambiente propício a uma mais fácil percepção da importância do que se iria prometer. A mim calhou-me ler um texto, escondido atrás de uma cortina, para que parecesse a voz do fundador do escutismo, B.P., a transmitir uma mensagem importante. Não sei se a mensagem passou, mas o que é certo é que no final um lobito me perguntou, desconfiado, se aquela era mesmo a voz de B.P., porque pareceu-lhe muito a minha voz!

Com tudo isto o agrupamento saiu mais rico, porque estes escuteiros deram um passo em frente na sua caminhada escutista. Outros se seguirão.

Sem comentários: