sábado, agosto 05, 2006

Pré-época

Já entreguei ao João Oliveira do COC os impressos necessários para a inscrição na Federação Portuguesa de Orientação para a próxima temporada: Ficha de Renovação de Sócio do COC (clube de orientação do centro), Ficha de Inscrição de Atleta Federado na FPO e Exame Médico-Desportivo, que devia ter sido feito num Centro de Medicina Desportiva.

Não que seja já um treino, mas de vez em quando vou correr, como já fazia em Lisboa. Vou dar uma volta a Leiria ou às Cortes, mas já fica a vontade de fazer um bom tempo. Na quinta-feira passada saí de casa antes de jantar e fui a correr até Leiria, voltei por São Romão e segui até ao Zambujo. Aí, em vez de voltar à direita para minha casa, escolhi (porque me estava a sentir bem e com a respiração controlada) cortar à esquerda em direcção às Cortes pela Estrada da Ribeira, voltando finalmente das Cortes para casa pela estrada principal. Nunca parei e consegui, para minha própria admiração, manter sempre um ritmo constante e a respiração certa e lenta, inspirava ou expirava preferencialmente de três em três passadas.

Quando cheguei a casa eram 20:30, mas não sabia muito bem a que horas tinha saído (devo ter demorado perto de uma hora). A distância é equivalente à mini-maratona de Lisboa, para quem já fez. Portanto, uns passos para ficar em forma.

Sem comentários: