sexta-feira, setembro 01, 2006

Nova temporada

Está a começar a época 2006/2007 para a maior parte das modalidades desportivas, actividades lúdicas e curriculares. Para mim, a época de Orientação e o ano escutista começam já amanhã logo num conflito inicial.

A prova de Orientação é organizada pelo ATV - Académico de Torres Vedras, e vai ser em Óbidos. De manhã há uma prova de distância média na zona do Bom Sucesso e à tarde uma prova de sprint dentro das muralhas de Óbidos (a minha primeira desta categoria). As minhas partidas serão, respectivamente, às 10:11 e às 17:49, pelo que tenho um bom bocado para almoçar.

No fim desta prova, por volta das 18:30, parto de Óbidos para a Barreira, perto das Cortes, onde já estará a decorrer o encontro de dirigentes de início do ano escutista do agrupamento de Sto. Agostinho. Este encontro servirá para definir o programa para todo o ano, tentado já enquadrar as actividades regionais e nacionais com as actividades e reuniões de agrupamento. Para esta reunião vai ser essencial levar a agenda e o calendário de provas de orientação, para tentar desde já conciliar o máximo possível o escutismo com a orientação.

Mas não vai ser fácil. Por exemplo, na altura do carnaval é costume realizar-se uma actividade escutista pela maior disponibilidade dos dirigentes. Na orientação tiveram a mesma ideia de aproveitar um feriado recorrente para uma das maiores provas de orientação a nível nacional: o "POM 07 - Portugal O' Meeting". Eu nunca participei, mas este ano quero experimentar esta prova que vai ser em S. Pedro do Sul.

O Mário Duro, dirigente escutista e antigo atleta de orientação já me avisou que é difícil conciliar as duas actividades. Ele escolheu o escutismo. Mas dá acções de formação sobre orientação para escuteiros, não se desligando completamente da orientação, apesar de ter abandonado a vertente competitiva. Eu, para já, quero adiar essa decisão, à experiência. A ver vamos como corre. Amanhã vai ser já o primeiro teste!

Sem comentários: